quinta-feira, 18 de março de 2010

UM POEMA LINDO

Há um poema lindo em letras de ouro
Que tenho, em moldura prateada
Guardei-o para mim, é meu tesouro
Não me desfaço dele nem por nada


A letra é tão suave... uma balada
A rima lhe confere melodia
A forma ela é airosa, delicada
Em estrofes tão perfeitas... extasia!


Tenho-o... estou feliz... é minha glória
E há na gravação dedicatória
Pois pedi à autora e ela fez-ma


Não há outro que seja mais bonito!
Declamo-o com amor e canto e grito
Pois sabes o poema... ele és tu mesma!


Joaquim Sustelo
(editado em OUTONO DA VIDA)

4 comentários:

Alexandre disse...

Belíssimo!

Agulheta disse...

Boa noite Joaquim Sustelo! É sempre bom ler quem escreve palavras,umas com sentimento,outras de dor e amor,muitas mais.Desculpe esta ausadia de vir aqui,mas como amiga da Ana e vendo o nome venho deixar parabéns,e voltarei para continuar a leitura.
Abraço Lisa

lis disse...

Contagiada pela divulgação da AnaPaula do blog Be Happy, vim conferir de pertinho os seus poemas.
Adoro poesias , vou voltar sempre.
"Um poema Lindo" é uma dedicatória , uma homenagem que deve ser uma delícia receber.Parabéns
meus abraços

Espaço do João disse...

Meu caro Joaquim Sustelo.
Quem sou eu para ser apelidado de poeta? Nem as sílabas poéticas as sei contar. Não mereço suas palavras de apreço que faz no espaço da Ana Paula. Realmente a poesia anda pelas horas da amargura, bem como a prosa. Então a comunicação social nem se fala.
Passarei a segui-lo sempre que possa, pois dizem que os reformados não têen nada para fazer , o que não è o meu caso. Comigo quando chega a manhã, já é tarde. Tenho o tempo todo ocupado e, normalmente só venho ao PC há noite.
Não tenho por hábito, responder em meu espaço aos comentários que me fazem, vou ao cerne, pois além de deixar se for o caso o meu comentário,aproveito e faço uma visita de cortezia. Aproveito para desejar-lhe uma Páscoa repleta de amêndoas e inspiração pela poesia que compreendo-a perfeitamente. Receba um real abraço do João