quarta-feira, 20 de maio de 2009

ÉS…

ÉS…



Tu sabes quanto me encantas
Mas vejo, ainda te espantas
Quando me vês querer-te tanto
Não sei que ideia é a tua
Quererás que diminua
Ou cesse todo este encanto?


Como posso então fazer
Se o facto só de te ter
Me deixa tão extasiado?
Esquecer-te, sabes... não posso!
Afastar-me? Oh vê o fosso
Que fica entre nós cavado!


Tu és a estrela que atrai
Nesta vida que já vai
Caindo num fim de tarde
És dos meus olhos o brilho
És a estrada és este trilho
Que percorro ao sol que arde


És desse sol a ardência
Que tenho por excelência
No caminho que percorro
Mas também sombra onde encosto
Água que bebo e que gosto
E que se não tenho... morro!


És a dona da magia
Que faz com que dia a dia
Queira ter-te aqui comigo
És a paz onde descanso
És a música que danço
És o meu porto de abrigo


És tudo, és luz, és ribalta,
Sonho real, glória alta,
Que encontrei na minha vida
És presente no futuro
Mais não quero nem procuro
Nem pode haver despedida!


Joaquim Sustelo
(em UM POUCO DE SOL)

Sem comentários: